Ucrânia estima que 800 soldados russos morreram em combate ontem

Cerca de 800 soldados russos foram mortos em combates no último dia, de acordo com estimativas do exército ucraniano, já que seus aliados prometeram mais veículos de batalha blindados, mas não os tanques que deseja. A maioria das forças russas morreu lutando na região leste de Donetsk, disseram militares da Ucrânia. Ele disse que Moscou também perdeu uma aeronave, um helicóptero e três tanques.
A Ucrânia disse que as forças russas estavam focadas em uma ofensiva no setor de Bakhmut e que seus ataques nos setores de Avdiivka e Kupiansk não tiveram sucesso.
Também relatou um número não especificado de vítimas civis como resultado de ataques aéreos, com mísseis e foguetes russos na cidade de Bakhmut, em grande parte em ruínas, controlada pela Ucrânia, e duas outras cidades na região de Donetsk, Kostiantynivka e Kurakhove.
A Rússia nega ter alvejado civis no que chama de operação militar especial na Ucrânia. As agências de notícias no terreno não podiam verificar independentemente os relatos do campo de batalha.
Um alto funcionário do governo dos EUA fez na quarta-feira uma avaliação preocupante dos combates na região de Donetsk, especialmente em torno de Bakhmut.
“A luta ainda está muito quente… o que estamos vendo em Bakhmut, devemos esperar ver em outros lugares ao longo da frente, que haverá combates contínuos nos próximos meses”, disse o oficial.