top of page
Buscar

Ucrânia repeliu ataques Russos que atingiram, mais uma vez, estruturas civis


Unidades das Forças de Defesa da Ucrânia repeliram ontem (3) ataques inimigos fora dos assentamentos de Vyimka, Maiorsk, Spirne, Ozerianivka, Bakhmutske, Kamianka e Ternovi Pody, informou o Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Ucrânia em sua atualização matinal.


A Rússia está tentando manter os territórios temporariamente capturados, concentrando seus esforços nas tentativas de interromper as operações das Forças de Defesa em determinadas direções. O inimigo está bombardeando as posições das tropas ucranianas ao longo da linha de contato, realizando reconhecimento aéreo. No entanto, ataca infraestruturas civis e casas de civis, violando o direito internacional humanitário, leis e costumes de guerra. Permanece a ameaça do inimigo lançar ataques aéreos e de mísseis contra alvos em toda a Ucrânia.


Ontem, os ocupantes lançaram três ataques com foguetes e 12 ataques aéreos, usando vários lançadores de foguetes mais de 100 vezes. Mais de 20 assentamentos foram afetados por ataques inimigos, incluindo Bilohorivka, Zaitseve, Mariinka e Bakhmut.


bottom of page