Buscar

União da Vitória adquire duas Unidades de Conservação Ambiental

As áreas ajudam na preservação ambiental e permitem que o município passe a ter uma maior arrecadação do ICMS Ecológico



União da Vitória deu um importante passo na área da conservação do meio ambiente. Foram aprovadas pelo Instituto Água e Terra as duas primeiras Unidades de Conservação do Município. Localizadas na APA – Área de Proteção Ambiental da Serra da Esperança

a “Estação Ecológica Municipal Alidio Moretti” e a “Reserva Biológica Municipal Eduardo Sonnenstrahl” são áreas de remanescente florestal nativo com singular relevância ambiental e ecológica, reconhecida como componente do bioma Mata Atlântica e da unidade fitogeográfica da Floresta Ombrófila mista, também conhecida como mata de Araucária.


De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, as duas unidades juntas vão proteger mais de 760 hectares e tem o objetivo de preservar os ecossistemas naturais existentes, possibilitando a realização de pesquisas científicas e a proteção dos recursos naturais para a atual e futuras gerações, promovendo o desenvolvimento socioambiental.

“A criação das duas Unidades de Conservação significa um momento histórico para a proteção e conservação ambiental em União da Vitória. Além disso, essas áreas também contribuirão para o aumento do ICMS Ecológico, gerando uma maior arrecadação para o município”, afirmou o secretário, Antônio Nhoatto.

1/4