top of page
Buscar

União da Vitória está próxima da criação do Conselho Municipal de Inovação


Foi realizado ontem (02), no auditório do SESC/SENAC, o Workshop de Sensibilização e Planejamento para a criação do Conselho Municipal de Inovação de União da Vitória.

A abertura da reunião teve a presença do prefeito Bachir Abbas, que explanou sobre a importância da criação do conselho que será fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas e privadas que beneficiarão o futuro de União da Vitória.


Durante o Workshop, que teve a participação do secretário executivo do Sistema Estadual de Parques Tecnológicos – SEPARTEC, José Maurino, as lideranças municipais puderam discutir, planejar e alinhar decisões que serão implementadas para a instalação do conselho que foi aprovado por lei municipal.


O Conselho Municipal de Inovação terá como principal função desenvolver ações políticas públicas que objetivem a política de inovação em União da Vitória, incentivando a pesquisa e desenvolvimento tecnológico e inovador, incentivando a criação de empregos e geração de renda em diversas atividades econômicas.


O trabalho foi apenas a primeira etapa de uma série de outras que serão conduzidas pelo SEBRAE e teve a participação de todas as Instituições de ensino superior, entidades da classe empresarial, secretários e membros da prefeitura e todo o Sistema S (SEBRAE, SENAC, SESC, SENAI.

bottom of page