Buscar

União da Vitória fará Campanha de Multivacinação neste sábado, 11


Serão aplicadas as vacinas contra a Covid-19, Influenza e Sarampo


A Secretaria de Saúde de União da Vitória realizará neste sábado, 11, a Campanha de Multivacinação, com aplicação das vacinas contra a Covid-19, Influenza e Sarampo exclusivamente nas Unidades de Saúde Josmar Babi, Cristo Rei, Rocio, Salete e São Braz.

A vacina contra a Covid-19 estará sendo aplicada para todos os públicos alvos desde a 1ª dose para crianças até a 2ª dose de reforço (R2) para pessoas acima de 50 anos e profissionais da saúde.


A vacina contra o Sarampo, estará sendo aplicada para as crianças de 6 meses até 5 anos e profissionais da saúde e a vacina da Influenza, estará sendo aplicada para toda a população acima de 6 meses de idade.

O horário de atendimento das UBS´s será das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 e para receber a vacina deverá ser apresentada a carteirinha de vacinação, documento com foto e CPF.


Influenza

Durante a Campanha de Multivacinação, haverá a aplicação da vacina da Influenza para toda a população acima de 6 meses de idade.


A liberação está sendo realizada depois do Município realizar a vacinação dos dois públicos alvos da campanha e para estender a imunização para toda a população. A vacina que está sendo aplicada neste ano, protege contra três cepas do vírus influenza: A H1N1 e A H3N2 e B.


“Estamos estendendo a vacinação para toda a população, pois a vacina da Influenza oferece a proteção contra complicações da gripe que está sendo uma das maiores causas de hospitalização na região”, afirmou o secretário de Saúde, Diego Train.

Para receber a vacina contra a Influenza, a pessoa pode ir até uma das Unidades de Saúde que estarão atendendo na campanha de Multivacinação no sábado, 11, ou a partir da segunda-feira, 13, ir até a Unidade de Saúde mais perto da sua casa, com a carteirinha de vacinação e documento de identificação.

1/4