Buscar

União da Vitória inicia mobilização para criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres



Foi realizada na quinta-feira (02), no Auditório do SESC/SENAC a 1ª mobilização para a formação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres em União da Vitória.


A reunião foi organizada pela Secretaria de Assistência Social do Município, APP Sindicato e MPPR. Nesta oportunidade foram apresentadas as informações sobre o funcionamento do Conselho, quais são as suas funções e quais entidades podem pleitear uma vaga neste conselho.


A representante do Ministério Público, Angélica Cardoso Lima, também fez uma fala sobre a importância do Conselho e como ele pode garantir os direitos das mulheres.


“Essa foi a nossa primeira reunião, e ela tem o objetivo de movimentar a sociedade civil para a formação do Conselho, que vai garantir a elaboração de políticas públicas voltadas para as mulheres”, afirmou a secretária de Assistência Social, Cleonice Martinazzo Moller.


A próxima etapa para a implantação do Conselho é a realização da Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres, que deverá acontecer no segundo semestre e que vai formalizar o Conselho conforme a Lei.

1/6