Buscar

União da Vitória segue com a vacinação contra a Influenza e o Sarampo



União da Vitória iniciou na semana passada a segunda etapa da Campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) e segue com a Campanha de vacinação contra o Sarampo em todas as Unidades de Saúde Básica do Município. A expectativa é de que mais de 9 mil pessoas sejam vacinadas contra a influenza nesta etapa.


A segunda etapa da vacinação tem como público alvo:

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);

Gestantes e puérperas;

Povos indígenas;

Professores;

Pessoas com comorbidades;

Pessoas com deficiência permanente;

Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas;

Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;

Funcionários do sistema prisional;

População privada de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas.


Além da vacina contra a Influenza, as crianças também estão aptas para receber a vacina contra o Sarampo, que também está sendo aplicada em profissionais da saúde. Os dois imunizantes podem ser aplicados no mesmo dia.


“É muito importante que as pessoas que se enquadram nesta segunda etapa e também os idosos e profissionais da saúde, que fazem parte da primeira etapa, procurem as Unidades Básicas de Saúde para receber a vacina contra a Influenza”, destacou o secretário da saúde, Fernando Ferencz, que lembrou que a Influenza é uma doença infecciosa, aguda, transmissível e altamente contagiosa, e que pode em casos graves evoluir para o óbito, por isso a importância da imunização.


A vacina está sendo aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município

de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h45h e das 13h às 16h30h. Para receber os imunizantes a pessoa deve levar um documento com foto e carteirinha de vacinação.

1/6