Buscar

União da Vitória terá Passeio Ciclístico de Combate à Violência Contra a Mulher neste domingo


A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social de União da Vitória - CREAS, realizarão neste domingo, 07, o 1º Passeio Ciclístico de Combate à Violência Contra a Mulher em alusão ao aniversário de 16 anos da aprovação da Lei Maria da Penha e ao Agosto Lilás.


“Essa é uma data muito importante, principalmente por todas as conquistas que já tivemos no combate à violência contra a mulher, mas ainda há muito a ser feito”, afirmou a secretária de Assistência Social, Cleonice Martinazzo Moller.


A Coordenadora do CREAS, Rose Paskoski, ainda convida a população a participar do passeio que tem como principal objetivo destacar a importância do combate à violência e a incentivar a denúncia. “A violência contra a mulher não é apenas física, ela também é psicológica, moral, patrimonial e quanto mais falamos sobre elas, mais as pessoas conhecem e podem identificar quando ela está ocorrendo”, afirmou.


A concentração do passeio ciclístico será na Praça Coronel Amazonas, com saída às 09h. O percurso passará pelas principais ruas da área central retornando à mesma praça. Após a chegada, terá um aulão de hipopressivo com a professora Maria Borgo. Aproveite para fazer uma aula experimental. Em caso de chuva, o evento será transferido para o próximo domingo.




1/6