Buscar

União da Vitória terá programação especial no Dia da Saúde da Mulher neste sábado, 19

Será neste sábado, 19 de março, o Dia da Saúde da Mulher, organizado pela Secretaria de Saúde de União da Vitória. A programação especial será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde do município das 8h às 12h e das 13 às 16h.

Durante todo o sábado, as mulheres podem procurar a UBS mais perto da sua residência para fazer a realização da coleta do exame preventivo de colo do útero, para mulheres de 25 a 64 anos e também a solicitação de mamografias de rastreamento para mulheres acima de 50 anos, e para quem que tiverem casos de câncer na família, será feito o agendamento médico para fazer o rastreamento.

A UBS da Colônia São Domingos já teve o dia D no sábado, 12, e no sábado, 26, será a vez do atendimento na Colônia Rio Vermelho, das 9h às 15h. Já na UBS Josmar Babi, no centro, o atendimento será estendido, das 17h às 20h nos dias 22, 24, 29 e 31 de março.

O secretário da saúde, Fernando Ferencz, afirmou que essa ação é para incentivar as mulheres a cuidarem da sua saúde em todos os meses do ano, “A programação especial neste mês da mulher é para lembrar a elas sobre a importância de cuidarem da sua saúde sempre, então convidamos a todas as mulheres para procurarem a Unidade Básica de Saúde mais perto da sua residência para serem atendidas”.

1/4