top of page
Buscar

Uniguaçu (nome) deixa de existir: ao completar 21 anos, instituição evolui e passa a se chamar UGV



A noite desta sexta-feira (19) entrou para a história da região não apenas pelo aniversário de 21 anos da Uniguaçu, mas pelo anúncio surpreendente: a instituição de ensino superior agora é Ugv!


Já consolidada como centro de referência e excelência de ensino, iniciação à pesquisa e extensão, participando ativamente do processo de desenvolvimento regional, firmando-se como Centro Universitário e expandindo sua abrangência, a Uniguaçu agora começa a escrever um novo capítulo, sob título de três letras e não uma sigla.


“Não é uma sigla. É um nome que resume tudo! Os gestores da Instituição explicam que o nome Ugv não pode ser considerado uma sigla, por isso não é escrito inteiro em letras maiúsculas, como sugerem as regras gramaticais da Língua Portuguesa”, explicou o reitor da Instituição, Professor Edson Aires da Silva.




A novidade foi anunciada às 20h, no salão nobre Wilson Ramos Filho, para os colaboradores e professores da Instituição, autoridades regionais e profissionais da imprensa.


“Agora são apenas três letras, capazes de sintetizar toda a trajetória de anos de esforços contínuos para transformar a realidade da região, sempre valorizando o Ensino pra Valer e Compromisso Social”, prosseguiu Aires.

Em seguida, o público presente foi encaminhado ao Edifício Francisco Clève para mais uma notícia surpresa: a inauguração de um novo setor chamado Check-In Ugv, que ficará responsável pelo atendimento exclusivo às pessoas que desejam ingressar em algum curso da instituição.


O anúncio para acadêmicos e público em geral aconteceu há pouco, já na madrugada deste sábado, no Centro de Eventos da agora Ugv, durante a “Festa das Atléticas + B-Day 21 anos Uniguaçu”.


"Esse é mais um passo que damos, porque sabemos que somos capazes de continuar crescendo. E esse passo marca justamente os 21 anos de existência, de ensino de qualidade e comprometimento social, então decidimos atualizar”, afirma o reitor.


Durante seu discurso, o reitor lembrou da trajetória da Instituição, que começou com dois cursos de graduação, e que com a dedicação de seu corpo docente e quadro técnico-administrativo ao longo dos anos, consolidou-se como centro de referência e excelência de ensino superior.


"Ao Grande Vale do Iguaçu hoje apresentamos o que nos tornamos: adultos com a energia e a vitalidade dos jovens que circulam diariamente pelos nossos corredores”, complementou.

bottom of page