Buscar

Venda antecipada recorde e provável Iguaçu indicam domingo de fortes emoções no Antiocho Pereira



Hotéis lotados em União da Vitória obrigaram equipe do PSTC a pernoitar em São Mateus do Sul


Marcelo Storck - Jornalista DRT 8108 Foto: Kraque Kiko


Que o domingo (8) é suficientemente especial pela passagem do Dia das Mães não se nega. Mas, em União da Vitória, a tarde de amanhã se configura num momento ainda mais “mágico” pelo qual há muito se esperava.


Comprovando que a torcida do Iguaçu é diferenciada, o convite feito pela diretoria presidida por José Luis Ruski especialmente às mães surtiu efeito. Com ingressos promocionais para as mulheres, a venda antecipada foi surpreendente. No levantamento parcial feito na metade da tarde deste sábado, mais de 800 ingressos antecipados tinham sido comercializados. Um recorde. Muitos destes adquiridos por mulheres ou “para” mulheres, como forma de ampliar os presentes do dia especial. Mesmo que isso signifique reduzir as receitas, foi a maneira que que a esforçada diretoria encontrou para levar mais apoio aos jogadores.


Como ainda há ingressos para o domingo, a expectativa é de público recorde no estádio Antiocho Pereira. E as vendas promocionais seguem no domingo pela manhã: até as 11h na sede do clube e até as 12h no Supermercado Banhiuk. Depois, diretamente nas bilheterias.

Um desejo antigo de ver novamente a casa cheia, em dia de futebol no qual até o clima se mostra favorável diante da previsão do tempo para o momento do jogo: céu encoberto por nuvens com temperatura na casa dos 20º C.


Bom também pela condição do Iguaçu na competição, “a segundona” do paranaense 2022.

A uma semana do final da etapa de classificação, o jogo diante do forte PSTC, às 15h30, ganha seus retoques. Jamais o Iguaçu da era Ruski esteve tão bem na segunda metade da fase classificatória. Com nove pontos pode até estar em 5º, porém, a um ponto do líder, o Aruko


Para o jogo Ontem já antecipei aqui a arbitragem e alguns detalhes do bom clima na equipe do Iguaçu. E o time realizou o chamado “apronto” neste sábado (7) em que as escalações e formações possíveis foram finalizadas.

A torcida pode aguardar um Iguaçu motivado e com variações no sistema tático para encarar o vice-líder da competição.

Aliás, o PSTC ainda não chegou a União da Vitória. Com hotéis locais lotados devido aos Jogos Escolares do Paraná, a equipe visitante precisou pernoitar em São Mateus do Sul, a 80km.


O Iguaçu Dudu Sales deve começar com o Iguaçu em cima. Óbvio, dono da casa. Mas não é só no abafa, o esquema “um” foi modificado e conta com a volta de Rodrigo de Jesus. Gean Carlo deve iniciar na esquerda e Douglas Santos no banco.


Assim sendo, arrisca-se o onze inicial com: João, Romário, Heverton, Luan, Gean Carlo, Val, Dalloca, Vincius Leite, Junior Pavi ou Isidoro, Andrei e Rodrigo Jesus.


1/6