top of page
Buscar

Vereador é preso em SP após chamar policiais de "canalhas"


Marcelo Messias, vereador do MDB de São Paulo, foi preso após desacatar policiais militares na noite do último sábado (30) no Jardim Mirna, zona sul da capital páulista.


A confusão foi durante a organização da Festa do Trabalhador na região. A Polícia Militar tentou impedir a realização do evento, alegando que ele não tinha alvará, o que irritou o parlamentar.


Imagens em vídeo que circulam por redes sociais mostram o momento em que, após serem chamados de “canalhas”, os agentes tentaram convencer o vereador a se dirigir à delegacia. Houve resistência. Em determinado momento, os policiais jogaram Messias no chão, conseguiram rendê-lo e o encaminharam ao 101° DP, no Jardim das Imbuias. O parlamentar prestou depoimento e foi liberado após o registro do boletim de ocorrência.


Marcelo é o vereador que propôs este ano o fim do uso do Pix na capital. “O uso dessa opção financeira (o Pix) fez explodir o número de sequestros relâmpagos. Temos que zelar não só pelo lado do uso da tecnologia e da agilidade da ferramenta, mas também da segurança dos seus usuários”, defendeu.

bottom of page