Buscar

Vitoriosos na estreia, Corinthians e Avai se enfrentam no Brasileirão



Vitoriosos na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Avaí se enfrentam neste sábado (16) pela segunda rodada da competição a partir das 19h (horário de Brasilia) na Neo Química Arena, em São Paulo.


No domingo passado o Timão começou No Brasileirão superando o Botafogo por 3 a 1 e, na última quarta-feira (12), ainda venceu o Deportivo Cali (Colômbia) por 1 a 0 em casa, pela primeira rodada da Libertadores.. Já o Leão da Ilha de Florianópolis ganhou na Ressacada do América-MG por a 0.


Os anfitriões, comandados pelo técnico português Vítor Pereira, têm o desfalque do lateral direito Fagner, que cumpre suspensão (remanescente do Brasileirão 2021). Disputam a posição João Pedro e o recém-contratado Rafael Ramos, de 27 anos, que defendia o Santa Clara (Portugal).


“Sou um jogador mais ofensivo do que defensivo e muito aguerrido, às vezes, até um pouco demais (risos)", afirmou o lateral.

Após conquistar o acesso à Série A no último ano, o Avaí volta disposto a permanecer na elite do futebol brasileiro. Para tanto, contratou sete jogadores para reforçar o elenco na competição. Os últimos a chegarem ao Leão da Ilha foram o meia Jean Pierre, ex-Grêmio, e o atacante Willian Potker, ex Inter e Cruzeiro. Para a partida desta noite, o técnico Eduardo Barroca prega um time equilibrado nas ações ofensivas e defensivas.


"Uma das coisas que eu penso para nossa equipe é que a gente tenha uma equipe híbrida dentro da competição, para jogar contra um adversário forte fora de casa, mas com confiança que a gente tem totais condições de fazer um grande jogo contra o Corinthians", disse Barroca.


Quem não deve entrar em campo pelo Avaí é o volante Bruno Silva. O jogador se recupera de uma lesão no tornozelo.



1/4