Buscar

Zelensky visitou Bucha, onde conversou com moradores e jornalistas locais



O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelenskyy visitou a cidade de Bucha, na região de Kiev, onde ocorreram assassinatos em massa de civis durante a ocupação pelas tropas russas. O Chefe de Estado visitou o centro de ajuda humanitária e conversou com os moradores locais.


O prefeito de Bucha, Anatoliy Fedoruk, disse ao presidente sobre a situação humanitária na cidade, o progresso da busca pelos corpos dos mortos, a avaliação dos danos causados ​​pelos ocupantes à propriedade privada e comunitária e o ritmo de reconstrução da cidade .


O Chefe de Estado também conversou com jornalistas internacionais e ucranianos que vieram a Bucha para documentar os crimes de guerra da Rússia.


"É muito importante para nós que os jornalistas estejam aqui. Queremos que você mostre ao mundo o que estava acontecendo aqui, o que os militares russos estavam fazendo, o que a Federação Russa estava fazendo na pacífica Ucrânia", disse o presidente, dirigindo-se à mídia.

Como observou Volodymyr Zelenskyy, o que os ocupantes russos fizeram a esta cidade moderna é genocídio.


"Estes são crimes de guerra e serão reconhecidos pelo mundo como genocídio. Estamos cientes de milhares de pessoas mortas e torturadas, com seus membros decepados. Mulheres estupradas, crianças assassinadas. Acredito que isso é genocídio", disse o presidente.


Além disso, o presidente observou a estrada com equipamentos destruídos do exército russo, bem como a ponte destruída sobre o rio Irpin na rodovia M-06 Kyiv - Chop. O presidente observou que parte da ponte sobre o rio Irpin será reparada e inaugurada em alguns meses.


Os preparativos para a construção de uma passagem temporária já começaram. Ele será inaugurado em cerca de duas semanas, disse o ministro da Infraestrutura, Oleksandr Kubrakov.,Segundo ele, o movimento completo de uma passagem da ponte pode ser iniciado em dois meses, ambas as passagens - em três ou quatro meses.


Volodymyr Zelenskyy também visitou a ponte destruída sobre o rio Irpin na rodovia R-30. Levará dez dias para construir uma passagem temporária aqui, e um reparo completo levará de dois a três meses.

1/6